Palavreado

Palavras...palavras minhas e de outros. Frases feitas, sendo feitas e refeitas. Construção de pensamento.

domingo, setembro 10, 2006

Solidão X Liberdade

Gosto desse gosto de ficar só, de estar só, de pensar só. Parece que tudo fica mais fácil e fica maior o mundo. Posso ir, andar, olhar o sol, dobrar esquinas, rir, ler ou simplesmente fazer absolutamente nada. Nada a ver com solidão, mas com liberdade.
Não é sempre assim, eu sei. Existem os dias de pés pesados quando preciso de ajuda pra andar, mas se estou em paz e me olho de bem, ando até o infinito sem precisar de nada, sem procurar nada, só admirando e me expondo aos acontecimentos. Algumas vezes esses acontecimentos me dão um soco... então corro pra casa apavorada e escondo-me sob as cobertas.
Mas eu gosto... gosto disso, de estar aberta pro novo, ver gente diferente, ouvir pessoas. Depois, com calma, revejo tudo como num filme, aí me crucifico ou vou ao céu.
É boa a vida quando tenho coragem!

Marta